sexta-feira, 22 de julho de 2011

“choramos ao nascer por que chegamos a esse imenso cenário de dementes”.
            Esta frase é atribuída a Wiliam Shakespeare, e de fato merece muita atenção. Na natureza, somos considerados aquele que possui sozinho a faculdade do pensamento, do raciocínio lógico, da razão. Mas ao mesmo tempo somos os únicos que cometemos insanidades. Às vezes me pego pensando nos horrores cometidos em nome de diversas coisas, e me assusto. Onde foi parar nossa razão? Por que nos deixamos levar por tantas inverdades e emoções?
Hoje assistia uma matéria de TV que tratava de uma mãe que matou sua filha de dois meses ao jogá-la propositalmente no chão. Crianças são assassinadas em favelas por policiais e jogadas em valas como se fosse lixo. Em algumas partes do mundo pessoas tem seus corpos dilacerados por questões religiosas. Chacinas são cometidas diariamente em áreas pobres deste país contra possíveis “bandidos”, enquanto que aqueles que de fato assaltam o país nada sofrem, não são recriminados e ainda chamados de “doutores ou coronéis” pelo país afora. Sempre discordo quando ouço algum insano político ou policial dizer que bandido bom é bandido morto. Já pensaram se isto ocorresse? Sobrariam quantos policiais e políticos para nos representar?
Infelizmente a demência está em toda a parte. E apesar dos tempos modernos e de todos os avanços da ciência, ainda temos de concordar com o título deste texto...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário